domingo, 22 de abril de 2007

ENERGIA NÃO POLUENTE E O FUTURO DO BRASIL

Motor verde-e-amarelo - Detentor da matéria-prima e da tecnologia, o Brasil lucra com a busca mundial por energia não-poluente. (ISTOÉ)

* Eles lucram com a energia limpa - Vários empresários brasileiros estão aproveitando a onda verde para crescer e prosperar. (ÉPOCA)

* Por dentro das corporações verdes - Grandes empresas descobrem que salvar o planeta pode ser um negócio lucrativo. (ISTOÉ DINHEIRO)

* Zero de carbono - Por que o Brasil perdeu espaço no bilionário mercado de projetos para redução da emissão de gases nocivos à atmosfera. (ISTOÉ DINHEIRO)

* O pai do biodiesel decola - Expedito Parente, o brasileiro que criou o combustível ecológico, fecha acordo com Boeing e Nasa para lançar outra novidade: bioquerosene de aviação. (ISTOÉ DINHEIRO)

* Da boca ao tanque - Opções. Nem tanto a Fidel nem tanto ao mercado. A euforia com o etanol esquenta o debate sobre a segurança alimentar do mundo. (CARTA CAPITAL)

* Proteção insuficiente - Meio ambiente - Criado há 70 anos, o Parque do Itatiaia ainda sofre com o desmatamento. (CARTA CAPITAL - SINOPSE RADIOBRAS)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial